:

  • Fora De Casa, Palmeiras Vence Barcelona De Guayaquil E Melhora Posição Na Libertadores


  • Fora de casa, o Palmeiras vence o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e assume vice-liderança do Grupo C da Libertadores

O Palmeiras enfrentou o Barcelona-EQU pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (3), no Estádio Monumental em Guayaquil. Fora de casa, o Verdão garantiu sua segunda vitória na competição continental com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, vencendo por 2 a 0 e se tranquilizando no Grupo C.

Enquanto isso, o Bolívar goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 em partida realizada no Paraguai e alcançou seis pontos conquistados, liderando o grupo seguido pelo Palmeiras, que tem a mesma pontuação

Como Foi O Jogo

A primeira oportunidade relevante do time de Abel Ferreira surgiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino passou a bola para Dudu na esquerda, e o jogador driblou e chutou de fora da área com qualidade. Mendoza, o goleiro equatoriano, fez uma boa defesa. Oito minutos depois, Raphael Veiga arriscou de longa distância, e a bola sobrou para Mayke que, em vez de chutar em direção ao gol, preferiu cruzar. A defesa equatoriana conseguiu afastar o perigo.

Aos 43 minutos, Rony foi acionado mais uma vez dentro da área. Depois de outro passe em profundidade, o atacante tocou na bola para tirá-la do goleiro e Mendoza o atingiu em cheio: pênalti. Na cobrança, Veiga esperou o goleiro do Barcelona cair e chutou no meio do gol: 1 a 0. O meia comemorou beijando a faixa preta em homenagem ao Dr. Gustavo Magliocca.

Logo após o reinício do jogo para o segundo tempo, Rony arrancou pelo meio e com uma bela jogada individual, chutou a bola que bateu em um jogador do Barcelona, resultando em um escanteio para o Palmeiras. Na cobrança, Gaibor desviou a bola para o meio da área, e Gustavo Gómez apareceu para completar de cabeça e aumentar a vantagem alviverde no placar.

O Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño em Assunção pela próxima rodada da Libertadores, às 21h (de Brasília) do dia 25 deste mês, quinta-feira. Enquanto isso, o Barcelona de Guayaquil visitará o Bolívar na altitude de La Paz às 21h da próxima terça-feira.

Mas antes disso, a equipe comandada por Abel Ferreira focará no Brasileirão. No domingo, o Palmeiras visitará o Goiás no Estádio da Serrinha, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada da competição nacional de pontos corridos.

Ficha Técnica - Barcelona-EQU 0 X 2 Palmeiras

• Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
• Data: 3 de maio de 2023, quarta-feira
• Horário: 21h30 (de Brasília)
• Árbitro: Andres Rojas (Fifa-COL)
• Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego (ambos Fifa-COL)
• VAR: Leonard Mosquera (Fifa-COL)
• Cartões amarelos: Pineida, Fabián Bustos e Carlos Rodríguez (Barcelona-EQU); Rony, Luan e Raphael Veiga (Palmeiras)
• Gols: Raphael Veiga (48 min do 1ºT) e Gustavo Gómez (2 min do 2ºT) 

Escalações

Barcelona-EQU: Mendoza; Velasco (Portocarrero), Carlos Rodríguez, Luca Sosa e Pineida; Gaibor, Leonai Souza, Ortíz (Preciado) e Damián Díaz (Cortez); Corozo (Fydriszewski) e Agustín Rodríguez (Bauman)
Técnico: Fabián Bustos
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira